HOMEM BOMBA EXPLODE ÔNIBUS E MATA SETE ISRAELENSES
Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas num atentado contra um ônibus de turistas israelenses num aeroporto da Bulgária. Segundo a descrição de um dos sobreviventes tudo leva a crer se tratar de atentado perpetrado por um homem-bomba.
A explosão ocorreu dentro do veículo e posteriormente as chamas atingiram mais dois ônibus, também com turistas israelenses.
O atentado aconteceu no aeroporto da cidade de Burgas, no Mar Negro, onde o grupo de israelenses estava a passar férias.
Segundo a agência de notícias búlgara Sofia, os serviços secretos de Israel haviam solicitado ao Governo búlgaro o reforço da segurança, pois havia indícios de que o Hezbollah preparava um atentado contra judeus em solo estrangeiro, como vingança pela morte de um dirigente do grupo armado.
O ministro búlgaro dos Negócios Estrangeiros, Nikolay Mladenov, esteve no local e mantém-se em contacto permanente com o ministro israelense Avigdor Lieberman, que no momento em que este post está sendo escrito encontra-se reunido com uma equipe especial para lidar com a crise.
O Blog Notícias de Sião estará acompanhando os desdobramentos dos fatos.
A coluna de fumaça decorrente da explosão pode ser vista a quilômetros de distância do aeroporto de Burgas, na Bulgária.