segunda-feira, novembro 30
Home>>Tecnologia>>O FIM DOS ÓCULOS
Tecnologia

O FIM DOS ÓCULOS


Notice: Undefined index: margin_above in /home/noticiasdesiao/public_html/wp-content/plugins/ultimate-social-media-icons/libs/controllers/sfsiocns_OnPosts.php on line 439

Notice: Undefined index: margin_below in /home/noticiasdesiao/public_html/wp-content/plugins/ultimate-social-media-icons/libs/controllers/sfsiocns_OnPosts.php on line 440

CIENTISTAS ISRAELENSES CRIAM COLÍRIO QUE SUBSTITUI ÓCULOS

Uma das indústrias mais rentáveis do mundo está em polvorosa. Cientistas da Universidade Bar-Ilan Ilan e do Centro Médico Shaare Zedek, em Israel, acabam de anunciar a invenção de um colírio que corrige problemas de refração da luz na córnea, com a ajuda da nanotecnologia.

O colírio desenvolvido em Israel melhora a visão de quem tem miopia e hipermetropia e é um sério candidato a substituto definitivo dos óculos.

Segundo David Smadja, um dos cientistas envolvidos no projeto, o colírio revolucionário colírio poderá ainda ser utilizado como reparador de outros problemas na córnea. Para Smadja, até mesmo as lentes progressivas poderão ser substituídas, permitindo que as pessoas que dependem desse tipo de lente possam focalizar objetos a diferentes distâncias.

De acordo com as informações do Centro Médico Shaare Zedek, o processo de substituição é feito através de uma ação consorciada do colírio com um aplicativo para telefones celulares. O celular mede a refração dos olhos, cria um padrão de laser que depois é literalmente “estampado” na superfície da córnea do paciente.

Depois de meses de experimentos em animais, o colírio estará pronto para ser testado em seres humanos a partir do final deste ano de 2018. E então virá o fim dos óculos e, quem sabe, de uma verdadeira máfia existente em torno da sua comercialização.

Pela forma como as coisas andam, a rentável indústria de óculos terá que se contentar em produzir apenas óculos de sol. Pelo menos por enquanto, afinal de contas nunca se sabe o que os cientistas de Israel estão a engendrar.

ANDS | ZAP

0 Comments

  1. O poder financeiro vai dar um jeito e não vai deixar esta maravilha ir em frente. Vão boicotar de todo jeito, como boicotaram a vacina contra cárie dentária.

    1. Provavelmente a indústria vai espernear, mas se este colírio chegar mesmo ao mercado (como espero), vai ser revolucionário! Quanto às cáries, em Israel se fabrica um creme dental extremamente eficaz no seu combate. Chama-se ELMEX, é fabricado pela TEVA e eu creio que também é vendido no Brasil, pela Colgate-Palmolive. Veja se sencontra, pois é o melhor que há. Fraterno abraço e obrigado por ser um leitor fiel do nosso blog. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *