domingo, novembro 29
Home>>Gastronomia>>A padaria mais antiga do mundo
Gastronomia

A padaria mais antiga do mundo


Notice: Undefined index: margin_above in /home/noticiasdesiao/public_html/wp-content/plugins/ultimate-social-media-icons/libs/controllers/sfsiocns_OnPosts.php on line 439

Notice: Undefined index: margin_below in /home/noticiasdesiao/public_html/wp-content/plugins/ultimate-social-media-icons/libs/controllers/sfsiocns_OnPosts.php on line 440

Pode não ser a empresa de pães mais antiga do mundo, mas a Oficina de Panificação do Templo, em Jerusalém, permite aos participantes experimentar como eram preparados os pães usados nos sacrifícios e ofertas apresentadas no Templo ao longo de séculos.

No passado, era atribuída aos sumos sacerdotes a responsabilidade de fabricarem os pães das ofertas realizadas no Templo, hoje, em Israel, padeiros certificados não só continuam a produzir estes pães, para a formação dos futuros sacerdotes, como aproveitam para ensinar o preparo a quem desejar aprender. O processo de confecção destes pães seguem regras milenares, regras estas que foram preservadas pelos judeus ao longo dos séculos.

A experiência prática começa com um passeio virtual pelo antigo Templo, seguido por uma exposição didática dos pães antigos, incluindo explicações de seu significado histórico e simbólico e dos materiais usados ​​na sua criação.

Cozidos da mesma maneira que eram há mais de 2.000 anos, os pães recém-assados ​​levam a uma compreensão mais profunda dos preceitos bíblicos e das tradições judaicas.

Os pães bíblicos produzidos nesta oficina são os seguintes: O pão para a oferta Korban Todá, citado em Levítico 3:1; os dois pães usados na Festa de Shavuot, chamados de Shtei Halechem e que aparecem em Levítico 23:17; e, é claro, os Pães da Proposição, ou Lechem Hapanim, de Êxodo 25:30.

Eis aqui uma boa sugestão para quem visita Jeraslém: Participar deste Oficina de Panificação que acontece ao longo do ano no Instituto de Panificação Artesanal da Saidel, em Karnei Shomron.

ANDS | SAIDEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *