Notice: Undefined index: margin_above in /home/noticiasdesiao/public_html/wp-content/plugins/ultimate-social-media-icons/libs/controllers/sfsiocns_OnPosts.php on line 439

Notice: Undefined index: margin_below in /home/noticiasdesiao/public_html/wp-content/plugins/ultimate-social-media-icons/libs/controllers/sfsiocns_OnPosts.php on line 440

Em abril de 2018, o jornalista ateu Terry Firma escreveu um artigo cujo título era: “Mao e Jesus estão brigando na China e Jesus está perdendo.” O texto foi publicado no site Friendly Atheist (“Ateu Amistoso”) e além desta publicação, o autor já escreveu artigos para outros jornais e revistas, tais como New York Times, Rolling Stone, Playboy e Wired. O jornalista manteve ainda um blog, chamado “Bússola Moral”, onde “zomba da alegação ilusória das pessoas de fé de que a crença em Deus os equipa com padrões morais superiores”. Como se pode ver, além de ateu, Terry Firma é também irônico.

Há dois anos, Terry Firma achava que o cristianismo não seria páreo para a máquina estatal do Partido Comunista Chinês. Firma não seria o primeiro – nem será o último – a pensar assim. Quando olhamos para a história do cristianismo, vemos que a primeira tentativa de o aniquilar começou com Herodes, através do massacre das crianças judias na época do nascimento de Cristo. Herodes não conseguiu derrotar o cristianismo na origem, mas colheu frutos amargos desta tentativa. O historiador inglês, Simon Sebag Montefiori descreveu assim, de forma dramática, o final da vida deste Herodes, que passaria para a história com o título de o Grande.

“Herodes sofreu um processo de repugnante e dolorosa putrefação, que começou com comichões por todo o corpo, um grande calor nos intestinos e inchaço nos pés e no ventre, complicados com úlceras no cólon. O corpo começou a exsudar um fluído branco, emanava dele um fedor horrendo e a respiração tornou-se extremamente difícil; os órgãos genitais incharam-lhe tremendamente, até que o pênis e o escroto rebentaram-lhe numa gangrena coberta de pus, que deu origem a uma massa fervente de vermes. (…) Como o sofrimento aumentasse, foi levado para as águas sulfúricas de Callirhoe, que ainda existem no Mar Morto; mas o enxofre ainda lhe aumentou a agonia.” (Montefiori, Simon Sebag (2011). Herodes: Putrefacção em vida. In Alêtheia Editores, Jerusalém A Biografia (pg. 119). Lisboa, Portugal.)

Ao olharmos para o que está acontecendo na China, neste início de 2020, parece que estamos a ver uma repetição da putrefação que se abateu sobre Herodes. Ao longo dos dois anos que separam a publicação do artigo de Terry Firma para estes tempos de coronavírus, a China recrudesceu a perseguição aos cristãos, destruiu igrejas e prendeu dezenas de líderes. Agora, envolta na pandemia que já ceifou mais de uma centena de vidas, a China vê a sua poderosa economia a beira de um colapso. Nos bastidores, no recôndito dos lares, a igreja cristã continua a se espalhar por todo o país. Jesus não está perdendo, a China está.

LEIA DOIS OUTROS ARTIGOS SOBRE A PERSEGUIÇÃO NA CHINA, PUBLICADOS ANTERIORMENTE POR NOTÍCIAS DE SIÃO.

O Livro Dourado contra o Livro Vermelho (Notícias de Sião 2016)

Igrejas cristãs sob forte perseguição na China (Notícias de Sião 2017)

9 Comments

  1. REFERENTE A ESSA PANDEMIA NA CHINA, ME FAZ LEMBRAR DO POVO ISRAELITA QDO SAIRAM DO EGITO E PASSARAM A BLASFEMAR CONTRA DEUS Q OS SUPRIA NO DESERTO COM ÁGUA E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. DEUS SE IROU DE TAL MANEIRA Q MANDOU UMAS SERPENTES ARDENTES E QD PICAVA O POVO ELES MORRIAM INSTANTANEAMENTE. AÍ TIVERAM QUE RECONHECER O SEU PECADO VOLTANDO PRA O PODER DE DEUS. DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER.

  2. Quem ousa desafiar a Deus, quem vai perder vai ser o desafiante, assim como aconteceu com o anjo que era o todo poderoso achou que poderia desafiar a Deus, foi derrotado e expulso do reino de Deus…

  3. Quem ousa desafiar a Deus já é um derrotado, assim como o anjo que era o todo poderoso, achou que poderia desafiar a Deus e foi derrotado e expulso do reino de Deus…

  4. jamais o CRIADOR perderá para a criatura,, Jesus não aje por impulso,ele da tempo para o homem se arrepender, mas quando isso não acontece,,o destino daquele que ousar levantar se contra o criador poderá ser trágico,, porque DEUS não é brincadeira de ninguém,,ele é bom,, não brinquedo,,

  5. Shalom Adonay à todos!
    A Igreja de Cristo já nasce em meio ao ceticismo religioso da principal seita judaica: o farisaísmo e logo após a perseguição se inicia e isto no próprio país do Salvador.
    Porém, o Dono dos céus e da Igreja afirmou- que as portas do inferno não iriam prevalecer sobre ela, cf. Mt. 16.18 “Pois, também te digo que tu és Pedro, e sobre está pedra edificarei A MINHA IGREJA, E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA. ELA “..
    Soli Deo Gloria. Maranata.

  6. EU ACHO QUE ISSO EH UM ATO CRIMINOSO DA CHINA, ELES NAO RESPEITAM AS OPINIÕES DIFERENTES
    ASSIM PREJUDICA A ECONOMIA MUNDIAL, ACABA COM UM MONTE DE GENTE E MESMO OS DELES COM UMA POPULAÇÃO DAQUELA , PODE MORRER MILHÃO QUE AINDA SOBRA MTO .. ELES QUEREM EH DOMINAR O MUNDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *