sábado, julho 4
Home>>Coreia do Norte>>Procura-se Kim Jong Un, vivo ou morto.
Coreia do Norte

Procura-se Kim Jong Un, vivo ou morto.

Um vídeo dizendo que Kim Jong Un (KJU) morreu está circulando pela Coreia do Norte. As autoridades não desmentem nem confirmam a veracidade da informação, mas tomaram uma decisão: Criaram uma força-tarefa para tentar descobrir quem divulgou o vídeo. Como as imagens chegaram a passar na KCTV, a rede de televisão oficial do governo, cabeças vão rolar. E em se tratando de Coreia do Norte, quando se diz que cabeças vão rolar, elas rolam mesmo.


A gravação teria entrado no país pela fronteira da China e não da Coreia do Sul. Uma fonte da Província de Pyongan do Norte disse ao site Daily NK, que o vídeo “afirma que Kim morreu subitamente durante instruções de campo”. “Instruções de campo” são aquelas visitas teatralizadas que KJU faz por todo o país, acompanhado de velhotes com blocos de anotações, visitas onde o “Líder Supremo” supostamente orienta como as coisas devem ser feitas.


O vídeo, que tem cerca de 5 minutos, mostra o Palácio Kumsusan, casa oficial do ditador, acompanhado de uma legenda que diz: “Nosso Amado Líder Supremo, Camarada Kim Jong Un, faleceu durante instruções de campo”. Segundo a mesma fonte, o vídeo afirma que KJU morreu durante uma visita de campo realizada no dia 25 de abril, às 12:30, e que sua irmã Kim Yo Jong, vice-diretora do Departamento de Propaganda e Agitação do Partido Comunista Norte-coreano, irá sucedê-lo.


O Daily NK informou ainda que o vídeo, apesar de não ser oficial, está se espalhando rapidamente por toda a Coréia do Norte.


Embora não haja confirmação da autenticidade do conteúdo, o vídeo vem causando instabilidade não só entre a população, como também entre as próprias autoridades.


“Este vídeo confundiu os cidadãos comuns, os membros do partido e outras autoridades quando o viram pela primeira vez”, disse uma fonte anônima. “Depois que foi sinalizado como um problema sério, ninguém conseguiu discuti-lo abertamente”, concluiu a mesma fonte.


O ditador norte-coreano está desaparecido desde o dia 11 de abril, data em que presidiu uma reunião do Politburo. Desde então, uma série de relatos e rumores nas redes sociais têm afirmado que Kim Jong Un está adoentado ou teria morrido.

ANDS | DAILY NK

UM PEDIDO ESPECIAL: Há 10 anos o NOTÍCIAS DE SIÃO vem disponibilizando informações fidedignas sobre o Estado de Israel e sobre o seu povo. Numa época em que a grande imprensa e as mídias sociais veiculam informações contraditórias e, muitas vezes, completamente falsas, NOTÍCIAS DE SIÃO tem primado por apresentar aos seus leitores fatos reais sobre a Terra Santa. Como a redação do NOTÍCIAS DE SIÃO se encontra na Europa, estamos a enfrentar dificuldades com a crescente desvalorização da moeda brasileira, razão pela qual apelamos aos nossos leitores que possam nos ajudar a manter este trabalho na atual formatação, sem publicidades, pois nossa melhor publicidade são os nossos leitores. Por isso, contamos com vossa solidariedade e apoio, através de doações que podem ser feitas através do PayPal. É seguro e não tomará muito do seu tempo. Basta clicar no link abaixo. Faça uma doação única ou se torne um contribuinte mensal, para que possamos continuar a fazer com qualidade aquilo que já fazemos há 10 anos: Defender Israel. Contamos com sua generosidade e amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *