terça-feira, dezembro 1
Home>>Coreia do Norte>>Últimas notícias sobre Kim Jong Un
Coreia do Norte

Últimas notícias sobre Kim Jong Un


Notice: Undefined index: margin_above in /home/noticiasdesiao/public_html/wp-content/plugins/ultimate-social-media-icons/libs/controllers/sfsiocns_OnPosts.php on line 439

Notice: Undefined index: margin_below in /home/noticiasdesiao/public_html/wp-content/plugins/ultimate-social-media-icons/libs/controllers/sfsiocns_OnPosts.php on line 440

O líder norte-coreano Kim Jong Un passou por uma cirurgia cardíaca e continua a se recuperar do procedimento em uma vila nos arredores de Pyongyang. A notícia foi avançada pelo site Daily NK, vaseado na Coreia do Sul, mas especializado em notícias da Coreia do Norte.

Relatos de uma fonte do Daily NK no país sugerem que Kim foi submetido à uma cirurgia no Hospital Hyangsan em 12 de abril. O hospital está localizado próximo ao Monte Myohyang, na província de Pyongan do Norte. Este hospital é o mais sofisticado do país e é de uso exclusivo da família do ditador. Todas os procedimentos e atendimentos realizados neste hospital são voltados apenas para a família Kim.

O Dayly NK informa que Kim Jong Un encontra-se sob os cuidados médicos no Palácio Hyang San Villa, uma das residências oficiais do ditador, palácio este que fica nas proximidades do hospital.

Kim Man Yoo, de Pyongyang, terá sido o médico responsável pela chefia da equipe que realizou o procedimento em Kim Jong Un. A equipe médica trabalha normalmente no Hospital Geral da Cruz Vermelha Coreana e na Universidade Médica de Pyongyang. Também nestes dois centros hospitalares, as atividades desta equipe está voltada para o tratamento prioritário da saúde do ditador.

A fonte norte coreana do Daily NK informou ainda que assim que o quadro de Kim Jong Un apresentou-se estável, parte da equipe médica retornou a Pyongyang. Apenas alguns médicos permaneceram perto de Kim para monitorar sua saúde.

O site informa ainda que cerca de 30 membros da guarda pessoal de Kim Jong Un, estão policiando o Palácio Hyang San Villa. Os guardas que normalmente atuam nesta região foram substituídos pela guarda de confiança do ditador.

A saúde de Kim Jong Un agravou-se em decorrência do uso compulsivo do tabaco, uma vez que o ditador é um fumante inveterado, e pela obesidade.

ANDS | DAILY NK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *