sábado, julho 4
Home>>Coronavírus>>Israel anuncia descoberta que pode curar o Covid-19
Coronavírus

Israel anuncia descoberta que pode curar o Covid-19

O Instituto de Israel para a Pesquisa Biotecnológica, um órgão do Ministério da Defesa do Estado de Israel, anunciou esta terça-feira, 5, ter desenvolvido um anticorpo para o novo coronavírus. Neste momento, o Instituto prepara detalhes da patente para depois contactar empresas farmacêuticas com o objetivo de produzir o medicamento em escala comercial. 

Um detalhe importante do comunicado: O Instituto de Israel assegurou que este anticorpo ataca e neutraliza o vírus nas pessoas doentes. Ou seja, mais do que um mero defensivo, a descoberta israelense representa a cura para o Covid-19.

O ministro da Defesa de Israel, Naftali Benet, visitou o laboratório do instituto, que fica em Nezz Ziona, ao sul de Telavive, onde tomou conhecimento da pesquisa referindo que o “anticorpo ataca o vírus de forma monoclonal” qualificando o trabalho desenvolvido como “uma grande conquista”.

Altos cargos do setor da defesa e da segurança israelitas disseram à Rádio Kan, emissora oficial do Estado de Israel, que a descoberta é a “primeira deste tipo a nível mundial”.  

O Instituto para a Investigação e Biotecnologia de Israel dedica-se, entre outros campos, a pesquisar os danos causados por armas químicas, ou seja, é especializado em desenvolver medicamento contra vírus ou outras ameaças criadas em laboratório.

Em março, o instituto já havia se pronunciado a respeito das suas pesquisas no desenvolvimento de uma vacina, mas esta descoberta agora apresentada vai além da prevenção, ela busca a cura para a doença.

ANDS | RÁDIO KAN | MSN

UM PEDIDO ESPECIAL: Há 10 anos o NOTÍCIAS DE SIÃO vem disponibilizando informações fidedignas sobre o Estado de Israel e sobre o seu povo. Numa época em que a grande imprensa e as mídias sociais veiculam informações contraditórias e, muitas vezes, completamente falsas, NOTÍCIAS DE SIÃO tem primado por apresentar aos seus leitores fatos reais sobre a Terra Santa. Como a redação do NOTÍCIAS DE SIÃO se encontra na Europa, estamos a enfrentar dificuldades com a crescente desvalorização da moeda brasileira, razão pela qual apelamos aos nossos leitores que possam nos ajudar a manter este trabalho na atual formatação, sem publicidades, pois nossa melhor publicidade são os nossos leitores. Por isso, contamos com vossa solidariedade e apoio, através de doações que podem ser feitas através do PayPal. É seguro e não tomará muito do seu tempo. Basta clicar no link abaixo. Faça uma doação única ou se torne um contribuinte mensal, para que possamos continuar a fazer com qualidade aquilo que já fazemos há 10 anos: Defender Israel. Contamos com sua generosidade e amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *