sábado, novembro 28
Home>>Uncategorized>>Terror ataca próximo a sinagogas de Viena
Uncategorized

Terror ataca próximo a sinagogas de Viena


Notice: Undefined index: margin_above in /home/noticiasdesiao/public_html/wp-content/plugins/ultimate-social-media-icons/libs/controllers/sfsiocns_OnPosts.php on line 439

Notice: Undefined index: margin_below in /home/noticiasdesiao/public_html/wp-content/plugins/ultimate-social-media-icons/libs/controllers/sfsiocns_OnPosts.php on line 440

Um ataque terrorista aconteceu no início da noite desta segunda-feira, 02, em Viena, capital da Áustria. O tiroteio aconteceu numa região da cidade onde estão localizadas pelo menos 3 sinagogas. Até agora, não há nenhum relato de ligação dos mortos e feridos com as sinagogas.

As primeiras informações dão conta de um total de 2 mortos, sendo um deles, policial.

O departamento de polícia de Viena disse em um tweet que “vários tiros” foram disparados na região chamada Seitenstettengasse. O mesmo comunicado fala em “vários suspeitos armados com rifles em seis diferentes locais” da capital.

A ORF, emissora austríaca de rádio, informou que foram disparados cerca de 50 tiros.

O presidente da comunidade judaica na Áustria, Oskar Deutsch, disse através do Twitter que não estava claro se alguma sinagoga da cidade havia sido atingida, mas adiantou que no momento do ataque todas as sinagogas estava fechadas.

A primeira autoridade a se manifestar publicamente foi o presidente francês Emmanuel Macron que, também através do Twitter, declarou: “Compartilhamos o choque e a tristeza dos austríacos após um ataque em Viena. Esta é a nossa Europa. Nossos inimigos precisam saber com quem estão lidando. Não cederemos de forma alguma.”

Mais informações em breve no NOTÍCIAS DE SIÃO.

ATUALIZAÇÃO: As primeiras informações (não oficiais) diziam haver 7 vítimas fatais. Na manhã desta terça-feira, as autoridades confirmaram apenas 2 mortes. Corrigimos a informação.

ANDS | JPOST | ORF | TWITTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *