sexta-feira, julho 30
Home>>COVID-19>>Como a Índia está esmagando o Covid-19
COVID-19

Como a Índia está esmagando o Covid-19

Os jornais pouco falam e, por consequência, a população mundial nada sabe sobre a forma como a Índia vem combatendo a pandemia do Covid-19, pandemia esta causada pelo vírus chinês SARS-CoV-2. Ao pensar em Covid e Índia, a ideia que se formou no imaginário popular é de um verdadeiro caos. Nas redes sociais multiplicam-se prints e links para reportagens mostrando o Estado indiano de Uttar Pradesh mergulhado neste caos, com doentes entupindo hospitais e mortos aos montes nos necrotérios.

Os prints e os links são reais, não são fakes. Acontece que as pessoas que recorrem a tais prints e links não atentam para o fato de que estas notícias são relativamente antigas e o casos registrados fazem parte de um retrato momentâneo de um pequeno período da pandemia.

Uttar Pradesh, o maior Estado indiano e com uma população semelhante a do Brasil – 200 milhões de habitantes contra 211 milhões de brasileiros – começou a enfrentar um série maior de mortos no dia 15 de abril de 2021, quando o número de óbitos ultrapassou os 100.

No dia 7 de maio, as mortes atingiram 372 indianos e jornais do mundo inteiro registraram o caos, registros estes que até hoje são replicados por quase todas as agências de checagem de fake news.

Desde então houve uma queda vertiginosa nos números, culminando, nesta quarta-feira, 14 de julho, com o Estado a registrar ZERO MORTES!

(Acima) Número de mortos nos 4 principais Estados indianos no dia 14 de julho de 2021

Quanto mais caía o número de mortes em Uttar Pradesh, menos os jornais se interessavam pelo que estava acontecendo no populoso Estado indiano; e se interessavam menos ainda em saber que atitudes foram tomadas pelas autoridades locais, atitudes que passam pelo tratamento preventivo e precoce da população.

Depois de mais de 1 ano de críticas aos tratamentos preventivos e precoces, os jornais têm agora dificuldades de admitir que falharam. E nesta falha, acabaram coniventes com milhares de mortes desnecessárias.

Uttar Pradesh está sim investindo numa testagem massiva da sua população. Uttar Pradesh está sim investindo num maior tratamento ambulatorial dos infectados. O Governo de Uttar Pradesh está sim investindo na conscientização da sua população para maiores cuidados com a higiene pessoal. Mas, o Governo de Uttar Pradesh está investindo também no tratamento preventivo e precoce com um medicamento bastante conhecido da sua população: o vermífugo Ivermectina.

E os resultados são tão assombrosos, que diversos outros Estados estão seguindo o mesmo exemplo de Uttar Pradesh. E os mesmíssimos resultados começam a aparecer em diversas partes da Índia.

As últimas informações dão conta que Karnataka e Uttarakhand também autorizaram o uso da Ivermectina associada à vitamina D como tratamento profilático no combate ao SARS-CoV-2, o vírus responsável pela pandemia do Covid-19.

Por fim, o Estado de Maharashtra, com 126 milhões de habitantes, e a cidade de Mumbai, com 12,5 milhões de habitantes, entraram com uma ação no Tribunal Superior de Mumbai exigindo que o governo central atenda a uma solicitação pública, com base num Litígio de Interesse Público – PIL na sigla local – exigindo o uso imediato da Ivermectina e da Vitamina D como parte do regime profilático do protocolo de atendimento em casos de Covid-19.

Ainda é cedo para saber se o tratamento com Ivermectina representará o fim da pandemia naquele gigantesco país asiático, uma vez que não se sabe por quais evoluções poderão ainda passar este vírus. O certo é que nesta quarta-feira, 14 de julho de 2021, morreram na Índia 583 pessoas com Covid-19. Enquanto isso, no Brasil, um país cuja população é 6,5 vezes menor que a população indiana, morreram quase o triplo de pessoas: 1.556.

Enquanto a Índia aposta cada vez mais na Ivermectina, os brasileiros continuam a ouvir os seus jornalistas e a ler notícias velhas.

Veja como a imprensa indiana tem reagido à questão do tratamento precoce e profilático com a Ivermectina.

COM 1,5 MILHÕES DE HABITANTES, AGRA NÃO TEVE NENHUM INFECTADO NESTA QUARTA-FEIRA, 14 DE JULHO.

A IVERMECTINA SE TORNOU UM ESCUDO CONTRA O CORONAVÍRUS

O CORONAVÍRUS ESTÁ SENDO DERROTADO POR IVERMECTINA, ZINCO E CÁLCIO

MUMBAI OPTA PELO USO DA IVERMECTINA ENQUANTO UTTAR PRADESH ESMAGA A COVID-19

GOA, KARNATAKA E UTTARAKHAND ESTÃO A USAR IVERMECTINA NO TRATAMENTO PROFILÁTICO

PARLAMENTAR AUSTRALIANO PEDE AJUDA À ÍNDIA PARA IMPLANTAR O USO DA IVERMECTINA NA AUSTRÁLIA

UNIVERSIDADE DE OXFORD EXPLORA O TRATAMENTO DA COVID-19 COM IVERMECTINA

ANDS | IMPRENSA INDIANA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *