sexta-feira, julho 30
Home>>Coronavírus>>Fim da linha para as vacinas contra o COVID-19
Coronavírus

Fim da linha para as vacinas contra o COVID-19

Enovid, um spray fabricado em Israel, reduz as cargas virais em casos confirmados de COVID-19 em 95% em 24 horas e 99% em 72 horas. Terão os cientistas encontrado, enfim, uma forma eficaz de combater a epidemia?

A notícia avançada na manhã deste domingo, 11, pelo Jerusalem Post, reforça aquilo que há meses se vinha desenhando. E Israel passará a vender o spray nasal antiviral Enovid já na próxima semana.

O spray fabricado em Israel pode ser usado até cinco vezes ao dia e é adequado para crianças a partir dos 12 anos. Depois de intensas rondas de pesquisas, o medicamento foi finalmente aprovado pelo Ministério da saúde de Israel e passará, finalmente, a ser comercializado.

“O spray que desenvolvemos foi comprovado não apenas como um bloqueador de vírus que causa a COVID-19, mas também como um assassino [desse vírus]”, afirmou a cientista Gilly Regev, CEO e fundadora da SaNOtize, a empresa responsável por esta invenção.

Uma vez que a maioria das infecções por COVID-19 são nasais, a SaNOtize acredita que esta é uma forma eficaz de reduzir a disseminação e infecção de COVID-19. O medicamento foi capaz de suprimir o vírus SARS-CoV-2 em dois minutos, incluindo as variantes Alpha e Gamma, de acordo com o comunicado. Atualmente está sendo testado também em relação à variante Delta .

O spray emprega óxido nítrico como barreira mecânica e química contra infecções virais no nariz, que é onde doenças respiratórias como o COVID-19 se infiltram no corpo.

O spray também é eficaz contra outros vírus respiratórios, como os vírus causadores da gripe.

MAZAL TOV, YISRAEL!

ANDS | JPOST

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *