sexta-feira, outubro 7
Home>>História>>Notícias de Sião faz 12 anos
História

Notícias de Sião faz 12 anos

No dia 28 de Nissan de 5.770, nascia em Israel, na cidade de Hod Hasharon, o site NOTÍCIAS DE SIÃO. Iniciado no formato linear de blog, a página passou por diversas transformações ao longo dos anos, evoluindo de Blog Notícias de Sião, BNDS, para Agência Notícias de Sião, ANDS. A apresentação passou também por mudanças, fixando-se nos últimos anos no atual template.

Respeitando a nossa característica sionista, optamos por comemorar o aniversário do site na data em que ele foi iniciado, no calendário judaico e não no calendário gregoriano. No calendário ocidental, o aniversário do site teria sido no último dia 12 de abril de 2022, mas no calendário judaico é exatamente hoje, 28 de Nissan de 5.782.

A primeira postagem, pouco maior do que um tweet, foi modesta, trazia apenas um parágrafo, que dizia:

“Bem vindo ao blog que mostra a Terra Santa de uma forma que você não está acostumado a ver. No livro ‘David’s Sling’, escrito nos anos 60, Shimon Peres sonhava com o futuro da sua nação. Peres concluiu que Israel só encontraria seu lugar no mundo moderno na medida em que concentrasse seus esforços no sentido de alcançar sofisticados avanços educacionais, econômicos e tecnológicos. Israel conseguiu e você verá isso aqui!”

A imagem acima mostra a primeira redação do NOTÍCIAS DE SIÃO, situada no segundo andar da esquina da Rehov HaThiya com a Rehov Hadarim, no bairro de Magdiel, em Hod HaSharon. Foi nesta mesa, neste notebook, que nasceram as primeiras reportagens do NOTÍCIAS DE SIÃO. E hoje, 12 anos depois, continuamos firmes no nosso propósito, sintetizado no slogan do site: “Israel é bem mais do que aquilo que você está acostumado a assistir, ouvir ou ler.”

Em nome da equipe que faz o NOTÍCIAS DE SIÃO eu agradeço o apoio que temos recebido dos nossos leitores. Até aqui, foram 12 anos, mas como dizem os judeus, que cheguemos aos 120.

Roberto Kedoshim

Diretor e Redator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *