sábado, julho 2
Home>>Eleições>>Bennett e Lapid renunciam e Israel terá novas eleições
EleiçõesNotíciasPolítica

Bennett e Lapid renunciam e Israel terá novas eleições

Israel faz eleições na mesma velocidade que reaplica vacinas. Vem aí a quinta dose.

Depois de 15 anos de estabilidade política, o ex-ministro Benjanin Netanyahu vê desmoronar o governo que o sucedeu há menos de 4 anos. Não durou sequer o tempo de uma legislatura.

No início da semana, depois de derrotar dois votos de desconfiança, Naftali Bennett e Yair Lapid desistiram buscar uma estabilização ara a frágil coalizão formada para derrubar Netanyahu.

Num comunicado conjunto, Bennett e Lapid disseram que levarão à votação um projeto de lei para dissolver o Knesset. Uma vez concretizado, novas eleições acontecerão, provavelmente a 25 de outubro.

A decisão de antecipar o pedido de dissolução do parlamento partiu da própria coalizão, que temia um desastre maior, pois o líder da oposição, Benjamin Netanyahu, estava prestes a propor a queda.

Como a eleição de Bennett foi condicionada a dividir o mandato com o seu vice, Yair Lapid, Bennett antecipou a saída, entregando o cargo ao companheiro de chapa.

Ao anunciar a saída, Bennet desejou boa sorte e chamou Lapid de “mensch”, uma expressão que pode significar “homem honrado”, “grande amigo” ou mesmo… “o cara”.

ANDS | JPOST

1 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *