sábado, agosto 13
Home>>Desinformação>>Israel localiza túneis do Hamas nas proximidades de escola e hospital
DesinformaçãoForças de Defesa de IsraelGazaTerrorismo

Israel localiza túneis do Hamas nas proximidades de escola e hospital

As Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram um vídeo mostrando as rotas de diversos túneis escavados pela organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza. O principal objetivo dos túneis é deslocar armamentos bélicos para posteriores ataques contra a população civil de Israel.

Através de sofisticados sistemas de escaneamento do solo, inclusive com a identificação de movimentos humanos embaixo da terra, as IDF traçaram as rotas dos túneis em processo de escavação e estas rotas passam por alguns dos lugares mais sensíveis da cidade de Gaza, incluindo uma escola da ONU, um hospital, a universidades local e a fábrica árabe do refrigerante Pepsi-Cola.

Todas as rotas passam, perigosamente, por áreas civis, colocando em risco as populações que transitam nesta região, em caso de resposta a ataques contra o território israelense.

O mais preocupante é que os túneis vão dar num local onde está instalada um arsenal de armas. E este arsenal se encontra junto à fábrica da Pepsi, a uma escola da ONU, ao Hospital Shiva e a uma clínica mantida também pela ONU.

Fica muito difícil imaginar que os representantes da ONU não se apercebessem da estranha movimentação dos ativistas do Hamas, até porque o local está sinalizado com uma bandeira do grupo terrorista.

No caso de uma resposta a ataques provenientes de Gaza, Israel terá que bombardear esta região. E aí a imprensa internacional focará as atenções em possíveis danos colaterais nas edificações civis, sem atentarem para o fato de que o Hamas está a transformar toda a área num imenso pátio militar.

Depois de fazer uso indiscriminado de velhos, mulheres e crianças como Escudo Humano, o Hamas desenvolve agora uma espécie de Escudo Institucional.

ANDS | IDF | ARUTZ SHEVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *