sábado, agosto 13
Home>>Breaking News>>Israel responde à agressão palestina que disparou dezenas de rockets contra alvos civis
Breaking NewsGazaTerrorismo

Israel responde à agressão palestina que disparou dezenas de rockets contra alvos civis

As cidades próximas à Faixa de Gaza estão neste momento sob alerta máximo! No início deste sábado em Israel, tarde da sexta-feira no Brasil, sirenes anti-bombas foram ouvidas em Ashdod, Yavne, Sderot, Rishon Lezion e Bat Yam.

Terroristas palestinos lançaram ao menos 46 rockets, de forma indiscriminada, contra o território israelense. As Forças de Defesa de Israel (IDF) acionou de imediato o sistema antimísseis Iron Dome interceptando pelo menos 33 destes artefatos. Os demais caíram em regiões desabitadas.

O grupo terrorista Jihad Islâmica reivindicou a responsabilidade pelos disparos dos foguetes e anunciou que “esta é uma campanha aberta e não limitada apenas à Faixa de Gaza”.

Mais cedo, Israel lançou a Operação Amanhecer, quando as IDF eliminaram o comandante sênior do Jihad Islâmica, Tayseer al-Jabari.

Um porta-voz do grupo terrorista anunciou a morte de 10 pessoas, mas as IDF contabilizaram 15 alvos atingidos mortalmente.

Há poucas horas, uma aeronave das IDF atacou e destruiu uma base de lançamento de rockets da Jihad Islâmica localizado na cidade de Khan Yunis, no Sul da Faixa de Gaza.

NOTÍCIAS DE SIÃO continua acompanhando o desenrolar da Operação Amanhecer.

ANDS | ARUTZ SHEVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *